quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Nimona - Noelle Stevenson (2015)

Livro escolhido para a leitura do blog: Editora HarperTeen, 272 páginas.
História em Quadrinhos

51niH6CC-pL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg



Nimona é uma menina metamorfa (ela pode se transformar no que ela quiser) que sonha em poder ajudar o maior vilão que já existiu a fazer suas maldades. Ela vai atrás do Lorde Ballister Coração-Negro e pede para ser sua assistente. Quando ele fica sabendo dos poderes de Nimona, ele a aceita na mesma hora.
Lorde Ballister Coração-Negro havia concorrido para ser herói da Instituição de Heroísmo e Manutenção da Ordem, mas foi derrotado de forma injusta pelo seu arqui-inimigo e ex-amigo, Sir Ambrosius Ouropelvis, que assume a posição. Depois dessa tragédia, Coração-Negro vai faz vários planos malignos contra o reinado, mas que nunca dão certo.
Quando ele se alia à Nimona e ela começa a participar de suas vilanias, eles descobrem que a diretora da Instituição vem planejando atacar a sociedade. Nimona dá várias sugestões boas para combater a Instituição que é defendida pelo Sir Ambrosius Ouropelvis, porém seus planos envolvem explosões, sangue e mortes, e esse não é o objetivo de Lorde Ballister Coração-Negro que não é tão vilão como Nimona imaginava. Ele terá que enfrentar a Instituição e controlar Nimona para que ela não destrua todo o reinado.
Uma história que combina Idade Média, ciência e magia. A ambientação é totalmente medieval com o reinado, as casas, roupas, mas durante a história a ciência e tecnologia é bem presente, como ligações de vídeo, feira de ciência, armamento, e Nimona que representa a magia com seu poder de metamorfa.
A história é muito fofa e emocionante e Nimona é muito engraçada. Os personagens são cativantes, o desenho é lindo. Apaixonei!! Uma menina querendo ajudar um vilão já é bastante interessante, mas quando começamos a ler, existem várias outras coisas envolvidas, como reflexão sobre o bem e o mal, amizade e confiança. Não encontrei nenhum ponto negativo em Nimona. Essa HQ é pura diversão.
Nota: 5/5

Laís Bechara

Nenhum comentário:

Postar um comentário