segunda-feira, 4 de julho de 2016

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs (2011)


Livro escolhido para a leitura do blog: Editora Leya, 333 páginas




Em uma ilha remota do País de Gales existe um orfanato muito encantador para crianças peculiares, e elas não eram só bem cuidadas e educadas, como também tinham poderes e nunca envelheciam. Tudo no lugar parece mágico. Tinha criança que flutuava, criança invisível, criança extremamente forte…
Essas eram as histórias que Jacob cresceu ouvindo com enorme fascinação de seu avô, Abraham Portman (Abe). E para ilustrar isso, o avô mostrava fotos dessas crianças peculiares que ele afirmava que existiam e que faziam parte do seu passado. Porém, após entrar na adolescência, Jacob começa a acreditar que as histórias de seu avô não passavam de delírios ou contos de fadas, até que um dia este sofre um ataque de algo desconhecido e, em seus últimos momentos, diz para Jacob tais palavras: “Encontre a Ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do homem velho. Três de setembro de 1940. [...] Emerson… a carta. Conte a eles o que aconteceu, Yacob.”
Jacob fica intrigado com as palavras do avô e começa a investigar sobre o orfanato, a Srta. Peregrine, as crianças que ele conhecia por foto e o verdadeiro motivo da morte do Sr. Portman.
No seu aniversário, Jacob ganha da tia um livro que era de seu avô de um autor chamado Emerson e, dentro do livro, ele encontra aquela carta que Abe havia mencionado antes de morrer, e o endereço do remetente era uma ilha no País de Gales, Cairnholm. Jacob e seu pai, por recomendações do psicólogo, partem para a ilha para que o garoto ache respostas para suas inúmeras perguntas e tenha um pouco de paz. Muitas descobertas serão feitas e perigos estão pela frente.


Nossas opiniões como leitoras:


Laís: Desde as primeiras páginas eu estava intrigada para descobrir mais sobre o orfanato. Tudo o que Jacob estava correndo atrás, virou também o meu objetivo durante a leitura. Eu estava muito curiosa pra saber sobre o passado do avô. Achei a ideia do autor bem original, isso fez com que o livro ganhasse muitos pontos; ainda não tinha lido algo parecido com este livro. Porém, acho que a leitura teria sido mais divertida se Jacob passasse mais tempo no orfanato com as crianças do que tentando descobrir se a história do sr. Portman era verdade e onde se encontrava a casa dessas crianças, porque o mais legal do livro, é conhecer esses peculiares e suas peculiaridades hehe. Mas valeu muito a pena a leitura, me diverti bastante!!! Ansiosa para o filme do Tim Burton que sai ainda este ano :D
Nota: ⅘


Luiza: Esse livro é simplesmente fantástico! Muito original e quase todo imprevisível. Mistura a realidade com o sobrenatural e um pouco de magia. Por ter sido escrito de uma forma muito gostosa de ler, ser cheio de surpresas intrigantes e apresentar várias fotografias antigas ao estilo de filme de terror e bizarrice, a obra me conquistou. Sempre me deixava muito curiosa e ansiosa para saber o que vinha pela frente. Achei tudo legal demais! Queria entrar dentro do livro para ajudar Jacob nas descobertas e saber mais sobre as crianças peculiares!
Nota: ⅘

Nenhum comentário:

Postar um comentário